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segunda-feira, 2 de maio de 2011

Aprendendo com os feedbacks

Li esta matéria  e gostei muito.

A mesma encontra-se na Master - Revista do Administrador - Edição novembro/dezembro de 2010.

segue:

A avaliação constante do trabalho realizado em uma empresa, bem como o desempenho dos colaboradores são requisitos importantes para se atingir resultados positivos. Neste sentido, saber como está sendo o desenvolvido o próprio trabalho é tão importante quanto conhecer seu resultado final. O feedback é muito importante nesse processo, porém,  este não pode ser entendido como uma atividade isolada e esporádica. Deve ser encarado como uma forma de orientação constante aos funcionários.
O interessante é que quando se fala em feedback logo se pensa em uma lista de  críticas, talvez, essa seja a razão pelo qual as pessoas tenham tanta aversão a este tipo de avaliação. E, de fato a abordagem tradicional propõe esta avaliação quando a empresa está insatisfeita com o funcionário. Esse é um grande erro que existe, pois muitas pessoas não sabem lidar com o feedback, causando medo, insegurança e receio, tanto para quem dá como para quem recebe o feedback. O mundo empresarial precisa amadurecer esse conceito a fim de melhorar seu relacionamento com os profissionais. Pois no fim de tudo, o que realmente faz a diferença são as pessoas. Portanto é preciso rever as formas de avaliações a fim de fazer esta de forma correta, elogiando quando o profissional merecer (e isso também é feedback) e criticando quando necessário, porém, esta de forma construtiva  a fim de melhorar seu desempenho na empresa. Por fim, é imprescindível ter a humildade de aprender com os feedbacks, isso sim é importante.


Por Vivian Fritzen

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